Início Acidentes e Incidentes

Jato regional com 50 passageiros derrapa sobre gelo negro logo após o pouso nos EUA

Aeronave vista após o incidente – Imagem: The Aviation Herald

Uma aeronave que realizava um curto voo regional com menos de uma hora de duração e transportava 50 passageiros, derrapou logo após o pouso em um aeroporto nos Estados Unidos, na noite da terça-feira, 27 de dezembro.

Conforme reporta o The Aviation Herald, o incidente ocorreu com o Bombardier CRJ-200 de matrícula N958SW, da SkyWest Airlines, mas a serviço da United, que estava próximo de finalizar o voo UA-5094, de Denver para Rock Springs.

Após o pouso na pista 27 do Aeroporto Regional do Sudoeste Wyoming, os pilotos desaceleraram a aeronave para a velocidade de taxiamento e seguiram para acessar a última saída, no entanto, o jato acabou derrapando com o trem de pouso dianteiro e parando além do final da pista.

Relatos do Gabinete do Xerife de Sweetwater são de que o jato pousou sob condições de “black ice” (ou gelo negro), uma camada fina de gelo sobre o asfalto, proveniente da forte nevasca que atinge o país.

Apesar da ocorrência, não houve feridos e nem danos na aeronave. O Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB) abriu uma investigação para apurar as causas do incidente.

No início da noite da mesma terça-feira (27), conforme repercutido pelo AEROIN, um avião particular do modelo Embraer Phenom 300, com sete pessoas a bordo, também saiu da pista e colidiu com uma cerca perimetral do aeroporto municipal de Hawthorne, na região de Los Angeles. Não houve feridos. 

Leia mais:

Sair da versão mobile