Início Empresas Aéreas

Jatos da Embraer dominam a Holanda e já fazem a maioria dos voos da KLM

Os aviões brasileiros caíram de vez no gosto dos holandeses, que t~em voado mais os aviões da Embraer do que nos de outra fabricante.

Avião Embraer E195-E2 KLM Cityhopper
Imagem: Embraer

Atualmente são 51 os jatos da Embraer operados para a empresa holandesa através da subsidiária KLM Cityhopper, sendo quatro deles de nova geração (E195-E2), 30 de primeira (E195-E1) e 17 da versão menor, a E175-E1.

Em fevereiro o CEO da empresa regional da KLM, já tinha adiantado ao AEROIN que os jatos brasileiros que entraram para substituir os aviões, seriam utilizados na retomada dos voos, a medida que a pandemia fosse arrefecendo.

No entanto, agora, com a retomada de muitos voos internacionais e as fronteiras se reabrindo, se esperava que os aviões da Embraer não fossem tão predominantes, mas, ao contrário disso, sua força continuou, de modo a tornarem-se hoje o modelo mais voado da frota da centenária empresa holandesa.

Segundo dados da consultoria parceira Cirium, das 589 rotas programadas para a KLM fazer em novembro, 242 serão feitas com jatos da Embraer.

https://aeroin.net/embraer-amplia-parceria-com-o-centro-aeroespacial-real-da-holanda/

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A
Sair da versão mobile