Início Empresas Aéreas

Jatos da Itapemirim são flagrados em cemitério de aviões nos EUA

A chegada de dois jatos que voavam na brasileira Itapemirim aos EUA foi registrada, num aeroporto que representa o fim da linha para muitos aviões.

Como noticiamos com em primeira mão, os dois Airbus A320 de matrículas PS-TCS e PS-MGF, saíram do interior de São Paulo na semana passada rumo à cidade de Blytheville, no estado americano do Arkansas, às margens do Rio Mississippi. A partir de agora, esses dois jatos, que ainda têm a matrícula e pintura da empresa brasileira, ficarão estacionados à espera do seu destino.

No vídeo, que registra as aeronaves estacionadas, também é possível ver um jato Boeing 737 parado, sem motores e nariz, apoiado em pallets de madeira, e ao lado vários aviões McDonnell Douglas MD-80 estocados.

O Aeroporto de Blytheville é a sede da Aviation Repair Technologies, empresa especializada em manutenção e desmontagem de aviões, sendo ali muita das vezes o fim da linha para várias aeronaves, mas ainda não é certo o futuro dos aviões da Itapemirim.

Outros aviões da Itapemirim que voaram anteriormente para os Estados Unidos foram os de marcas PS-ITA e PS-SFC, que atualmente têm sua papelada de devolução ao lessor em processo de formalização, conforme citaram fontes internas da empresa ao AEROIN. Agora restam no Brasil apenas três aviões, dos quais dois já têm planos concretos de deixarem o país.

A companhia que teve menos de um ano de vida deixou milhares de consumidores, funcionários e fornecedores lesados com a suspensão de suas operações em 17 de dezembro de 2021.