A partir de março, jatos Embraer da EGO cruzarão a Itália múltiplas vezes por dia

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A start-up italiana EGO Airways divulgou, no final da semana passada, os planos iniciais para sua rede de voos, que começam a ser operados a partir do final de março com jatos da Embraer. De início, serão 11 rotas passando por nove cidades, tendo como bases os aeroportos de Forli e de Catania, no norte e no sul da Itália, respectivamente.

Entrando num mercado que sofreu forte redução de voos por conta da pandemia, o presidente da empresa, Marco Busca, está confiante e vê na empresa um “alto potencial de crescimento”. Ele quer que a companhia se torne uma referência para a aviação italiana. 

Veja o mapa de rotas inicial:

Imagem GCMaps

Com a falta de competição e a aviação em retomada, os jatos Embraer E190 de 100 assentos tem o tamanho ideal e desempenharão papel fundamental no crescimento da empresa. De início, a empresa vai operar com dois jatos do modelo. Em junho, um terceiro deverá entrar na frota para fazer a concorrida rota Milão – Roma, com vários “bate-voltas” diários.

Uma análise com base em dados da Cirium, empresa global de informações para aviação, mostra que a EGO terá uma concorrência direta apenas na rota entre Catania e Florença, rotas que são operadas por Air Dolomiti e a Vueling.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias