Jatos Embraer E175 começam a voar na Índia com classe executiva em rotas regionais

A Índia está recebendo um novo operador de E-Jet. A Star Air, atualmente uma das principais empresas aéreas regionais locais, estreou o jato Embraer E175 no sábado a operação do modelo na rota ligando Bengaluru, Hyderabad e Jamnagar.

As aeronaves já haviam sido recebidas meses atrás, enquanto a empresa trabalhava para incluí-las no certificado de operador aéreo. Quando a certificação do regulador indiano veio, os jatos foram colocados em serviço.

Apesar de ser da geração anterior do E175, a E1, os aviões da Star Air vão gerar um ganho para a empresa em seus voos regionais. O E175 entregará economia de custos, eficiência operacional e assentos confortáveis para os passageiros.

Esta é também a única companhia aérea que oferece um produto de classe premium na conectividade regional na Índia. Na empresa, o modelo voará com 12 assentos na Classe Executiva (foto abaixo) e 64 na Classe Econômica.

A Star Air foi fundada em 2017 com o objetivo de melhorar a conectividade regional e oferecer voos de curta distância. Começou com aeronaves ATR e expandiu sua frota para incluir voos de longa distância com aviões Boeing 737. A empresa planeja operar quatro E175 em sua frota.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias