Início Empresas Aéreas

Jatos Embraer E2 entram na disputa em renovação de frota de companhia aérea havaiana

Avião Boeing 717 Hawaiian Airlines
Imagem: Macpro3000 / CC BY-SA 4.0, via Wikimedia

A Hawaiian Airlines está avaliando novas opções para substituir sua frota de dezenove Boeing 717 até o final do próximo ano, segundo o presidente-executivo Peter Ingram em entrevista ao site FlightGlobal. Nesse contexto, a empresa coloca os jatos brasileiros Embraer E2 na disputa.

A companhia aérea transporta passageiros principalmente entre as ilhas do Havaí, com mais de mil voos semanais operados pelo Boeing 717. Os envelhecidos jatos da Boeing serão trocados pelo Airbus A220 ou Embraer E2, informou o executivo, que entrarão na frota da companhia de maneira gradual.

O processo de análise levará em conta as características técnicas e recursos dos modelos disponíveis, para atingir a melhor performance para a companhia aérea.

A Hawaiian Airlines é a maior companhia aérea operando entre os Estados Unidos continental e o Havaí, tendo sido criada desde 1929. Atualmente, opera voos para destinos nas Américas, países da Ásia, Samoa Americana, Austrália, Havaí, Nova Zelândia e Polinésia Francesa.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile