Jatos Embraer E2 vão concorrer em licitação aberta pela aérea nacional do Sri Lanka

Foto: Embraer (Divulgação)

A empresa aérea nacional do Sri Lanka, a SriLankan Airlines, emitiu uma ampla RFP (pedido de propostas) para o leasing de até 42 aeronaves dos mais variados tamanhos, incluindo jatos regionais do segmento em que a Embraer é especialista.

A RFP é dividida em quatro documentos separados, que visam contratar:

– Até DEZ Airbus A330-200 e/ou 300.
– Até ONZE Airbus A320 e A321 ceo e ou neo.
– Até DEZ jatos Widebody de última geração, podendo ser o A330-800/900, A350-900 ou Boeing 787-9/10.

– Até ONZE jatos regionais, podendo ser o Airbus A220 ou Embraer 190/195 E2.

A companhia disse que detalhes adicionais estarão disponíveis para os licitantes que enviarem formulários de confirmação de oferta assinados e não especificou se planejava arrendar tanto a aeronave atual quanto a nova geração ou se considerava as RFP como soluções alternativas. 

Para todos os casos as entregas estão programadas provisoriamente entre dezembro de 2022 e abril de 2025, embora a transportadora tenha dito que está disposta a renegociar esse cronograma com o arrendador escolhido. A SriLankan Airlines pretende arrendar todas as aeronaves da geração atual por 4-6 anos cada e exige que a aeronave tenha menos de 15 anos no momento da entrega. Eles podem ser entregues em configuração de cabine pré-existente com opção de reconfiguração.

Essa será a primeira a vez que a companhia aérea opera aeronaves regionais.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias