JetBlue apresenta nova proposta para adquirir a Spirit e manda carta agressiva

Imagem: Airbus

A JetBlue anunciou hoje (6) que apresentou uma proposta aprimorada ao Conselho de Administração da Spirit para adquirir todas as ações ordinárias em circulação da última. A proposta da JetBlue é mais uma atualização de suas propostas anteriores e busca oferecer aos acionistas da Spirit “um valor superior, mais proteções regulatórias e o pagamento antecipado de uma parte da contraprestação em dinheiro“.

“A combinação da JetBlue e da Spirit criaria um verdadeiro concorrente nacional para as operadoras tradicionais dominantes, oferecendo tarifas baixas e uma ótima experiência para mais clientes, mais oportunidades e empregos bem remunerados para os membros da tripulação e mais valor para os acionistas. As principais características de nossa Proposta Aprimorada – o pagamento adiantado em dinheiro e o aumento da taxa de desmembramento reverso – refletem a seriedade de nosso compromisso e reforçam nossa confiança na conclusão desta transação”, diz a JetBlue sobre a carta enviada à Spirit.

Além disso, dados os riscos regulatórios semelhantes das duas transações e o aumento da taxa de desmembramento reverso que estamos preparados para fornecer, acreditamos que nossa Proposta Aprimorada continua sendo uma Proposta Superior em qualquer medida“, continuou a nota.

Na carta, a JetBlue se dirige à Spirit dizendo: “os termos alterados de seu acordo de fusão com a Frontier são mais uma evidência de que seus acionistas teriam se beneficiado se você tivesse se comprometido conosco de boa fé desde o início. Claramente, a Frontier só concordou em fornecer uma taxa de desmembramento reverso e compromissos de alienação porque estava claro que seus acionistas votariam contra a transação inferior da Frontier. A adição de uma taxa de desmembramento reverso uma semana antes do voto do acionista é um reconhecimento de que os perfis regulatórios e os prazos prováveis ​​de ambos os negócios são de fato semelhantes, algo com o qual especialistas e muitos acionistas da Spirit concordam agora“.

Nossa Proposta Aprimorada representa uma oportunidade atraente para seus acionistas receberem um prêmio significativo em dinheiro, com maior valor e certeza, e uma taxa de reversão mais alta do que a transação inferior com a Frontier. A aceitação de nossa Proposta Aprimorada é do melhor interesse de seus acionistas, e pedimos que você entre em contato conosco imediatamente de boa fé para finalizar a documentação definitiva com a JetBlue refletindo os termos de nossa Proposta Aprimorada”, conclui a JetBlue.

A Goldman Sachs & Co. LLC está atuando como consultora financeira da JetBlue e a Shearman & Sterling LLP está atuando como consultora jurídica da JetBlue.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias