JetBlue começa o ano recebendo seu primeiro Airbus A220, substituto do Embraer

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Divulgação – Airbus

No último dia do ano, a Airbus fez a entrega do primeiro jato A220 para a JetBlue, empresa aérea americana fundada pelo brasileiro David Neeleman. A aeronave, de matrícula N3008J, é do modelo A220-300, antigo Bombardier CSeries CS300, que teve seu projeto comprado pela Airbus e que, atualmente, é fabricado no Estado do Alabama, nos Estados Unidos.

O jato pousou no final da tarde de ontem, sendo a última entrega da Airbus no ano de 2020. No total, a JetBlue possui uma encomenda de 70 jatos A220 que irão substituir os atuais 60 aviões Embraer da frota.

“O A220 é uma aeronave de próxima geração que nossos clientes e tripulantes irão amar, com um alcance impressionante e uma economia superior para contribuir com a situação financeira critica e prioridade operacionais em nossa nova malha flexível”, afirma Robin Hayes, CEO da JetBlue.

O jato da Airbus tem alcance de 6.204 km e um custo operacional 30% menor que os atuais jatos Embraer E190-E1. Já o custo de manutenção da aeronave é 40% menor, graças aos motores Pratt & Whitney GTF PW1500G, da mesma família do PW1100G que equipa os aviões maiores A321neo/LR/XLR da fabricante europeia.

Com informações da Assessoria de Imprensa da JetBlue

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias