JetSmart dá início ao processo de certificação para ter voos domésticos no Peru

Avião Airbus A320neo JetSMART Pato Patinho
Imagem: Clément Alloing

A companhia aérea low-cost JetSMART Airlines apresentou oficialmente à Direção Geral da Aeronáutica Civil (DGAC) do Peru a carta para solicitação de licenças de operação e certificação operacional, iniciando o processo para estabelecer-se como companhia aérea peruana, cumprindo todas as normas e requisitos de segurança operacional exigidos pelo governo daquele país.

Atualmente, a JetSMART Airlines já possui operações domésticas no Chile e na Argentina, bem como várias rotas na América do Sul. “Durante a pandemia continuamos buscando oportunidades para nosso crescimento e acreditamos que o mercado interno do Peru é uma delas. Já voamos desde 2017 para Lima, Arequipa e Trujillo a partir de Santiago, e é hora de iniciar o processo de nossa certificação como companhia aérea no Peru”, disse Estuardo Ortiz, CEO da JetSMART Airlines.

A companhia aérea, que hoje opera mais rotas do que antes da pandemia, continua sua estratégia de posicionamento como a linha ULCC (Ultra Low Cost Carrier) líder na região. “Desde o início da nossa operação, marcamos um antes e um depois no mercado de aviação, ao tornar o transporte aéreo mais acessível, oferecendo preços baixos e rotas SMART ligando cidades secundárias, além de dar aos clientes a escolha e a flexibilidade que procuram”, acrescentou Ortiz.

Até o momento, a JetSMART já transportou mais de 7 milhões de passageiros no Chile, bem como mais de 1 milhão de passageiros na Argentina, com grandes projeções de crescimento.

Informações da JetSmart

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias