JetSMART inaugura voos entre Santiago do Chile e Rio de Janeiro

Imagem: JetSMART

Às 12h32 (horário local) desta quarta-feira (28) o voo inaugural da JetSMART para o Rio de Janeiro decolou de Santiago do Chile. A empresa aérea de baixo custo operará seis vezes por semana na rota, durante a temporada de verão 2022/2023.

O Rio se torna o segundo destino brasileiro da JetSMART a partir da capital chilena depois de Foz do Iguaçu. Ainda adicionada a cidade de São Paulo ao mapa de rotas da companhia a partir de abril com cinco serviços semanais.

A JetSMART se une às companhias aéreas LATAM e SKY com operações entre o Rio de Janeiro e Santiago do Chile, reporta o Aviacionline.

“Com o início desta nova rota buscamos aumentar a conectividade dentro da América do Sul, e principalmente com o Brasil, já que é um dos mercados mais importantes e dinâmicos da região, por isso esperamos que o número de viagens de e para o Rio de Janeiro aumente, para que sejam criadas melhores oportunidades para viajar, e aproximar a aviação de todas as pessoas”, disse o CCO da JetSMART, Victor Mejia.

“Estamos muito felizes em começar a voar para o Rio de Janeiro, esperamos que essa nova rota sirva para aproximar mais pessoas do mundo da aviação, e aumentar o fluxo de pessoas transitando pela América do Sul, e assim, aproximar nossa meta de transportar 100 milhões de pessoas até 2028, gerando novas oportunidades e maior desenvolvimento econômico para os países, graças aos nossos preços ultrabaixos”, acrescentou Estuardo Ortiz, CEO

Além da ligação com o Chile, a JetSMART inaugurou voos regulares entre Buenos Aires (Ezeiza) e o Rio de Janeiro em 6 de dezembro. A empresa opera seis operações por semana com aeronaves Airbus A320-200.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Latam é reconhecida com a quinta melhor aérea do mundo em...

0
O LATAM Airlines Group recebeu um reconhecimento de suas práticas de sustentabilidade. A companhia aérea foi destacada