JetSMART será a primeira latinoamericana a voar o Airbus A321XLR

A holding americana Indigo Partners, dona da low-cost chilena JetSMART, anunciou hoje no Paris Air Show a encomenda de 50 jatos Airbus A321XLR.

A encomenda será dividida entre as subsidiárias do holding Indigo Partners, sendo 20 para a húngara Wizz Air, 18 para a americana Frontier e 12 para a chilena JetSMART.

Apesar da mexicana Volaris ser parte da holding, ela não receberá os A321XLR inicialmente. Os pedidos são 32 novas encomendas do A321XLR além de 18 conversões de encomendas já existentes do A320neo para A321XLR.

Com isso a JetSMART será a primeira operadora latinoamericana a voar o novo jato da Airbus, que possui o maior alcance da categoria de corredor único: 4.700 milhas náuticas ou 8.704km podendo voar de Santiago para Miami sem escalas.

Pela Assessoria de Imprensa da Airbus

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Ativistas invadem o pátio e vão em direção a um avião...

0
Um protesto de ativistas do grupo "No CPR" atrasou a partida de um voo da Royal Air Maroc no aeroporto de Milão, em 20 de março.