Jogador de futebol americano sai algemado após tentar embarcar armado em avião

Um conhecido jogador da NFL foi preso no Aeroporto Internacional de Los Angeles em 9 de julho. O caso envolveu o atleta Duane Brown, que jogou no Seattle Seahwaks, que foi acusado de tentativa de passar pela segurança do aeroporto com uma arma escondida. Um vídeo gravado no local mostra o rapaz sendo levado pelos agentes policiais.

A situação foi registrada por volta das 14h daquele sábado no Terminal 6, de onde partem voos domésticos, predominantemente da Alaska Airlines. De acordo com as emissoras de notícias locais, a arma descarregada de Brown foi encontrada embalada e identificada durante o processo de triagem no aeroporto. 

O jogador não declarou o objeto, que não poderia estar com ele na cabine da aeronave. Por conta disso, a polícia foi chamada e Brown foi levado algemado. Nos Estados Unidos, as penas são severas para quem tenta passar com uma arma pela segurança dos aeroportos. Além de prisão, pode render altas multas.

Pelo histórico recente, ainda que muitos passageiros aleguem que não saibam o que estão carregamento, isso não os isenta da culpa e de um indiciamento.

Brown, de 36 anos, atacante e atual agente livre, já jogou pelo Seattle Seahawks e pelo Houston Texans da NFL. Ele é 5 vezes NFL Pro Bowler e jogou pelo Virginia Tech na faculdade.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias