Jogador expulso de voo disse a passageiros: “vou estar num jatinho e vocês presos no aeroporto”

Imagens recentemente divulgadas, gravadas a bordo de um voo nos Estados Unidos, mostram um pouco mais do que aconteceu antes do jogador da NFL Odell Beckham Jr ser detido no aeroporto de Miami. O caso foi registrado em novembro do ano passado e, à ocasião, o esportista alegou que o comissário de bordo o expulsou como uma demonstração de poder.

O vídeo agora veiculado foi gravado pela câmera de um dos policiais de Miami que atenderam ao pedido da tripulação do voo para retirar o jogador. Polícia e paramédicos haviam sido chamados à aeronave depois que os comissários supostamente não conseguiram acordar Odell enquanto a aeronave estava taxiando para a pista para um voo transcontinental para Los Angeles, para que ele colocasse o cinto.

Diante disso, o avião acabou retornando ao portão de embarque. O advogado de Odell alegou que o jogador “estava disposto a colocar o cinto quando foi acordado, mas o comissário preferiu seguir adiante com sua expulsão”. O caso foi parar na justiça.

A nova filmagem

Um novo vídeo, gravado pela polícia, mostra as conversas entre diferentes comissários de bordo e policiais e parece mostrar uma preocupação genuína com o bem-estar de Odell, o que levou os socorristas a serem chamados à aeronave.

Com a recusa de Odell em desembarcar, os comissários de bordo ordenam que todos os outros passageiros saíssem da aeronave. A disposição de seus vizinhos de assento em seguir essas instruções, no entanto, parece irritar Odell, que então é visto protestando com outros passageiros e usando calúnias.

A certa altura, Odell zomba de um passageiro ao se gabar de que logo estará em um jato particular para Los Angeles enquanto eles ainda estarão presos no aeroporto.

Em um comunicado, o Departamento de Polícia de Miami-Dade disse que foi chamado devido a preocupações de que um passageiro estava “perdendo a consciência” e que a tripulação temia por sua segurança.

O advogado de Odell disse que ele simplesmente adormeceu com um cobertor sobre a cabeça – o que é uma prática normal para Odell. Na filmagem, ele afirma que estava cansado porque estava festejando em uma boate antes do voo.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Mesmo com avião a 29 mil pés, pilotos recebem aviso de...

0
Os pilotos estenderam o trem de pouso, para que ocorresse o resfriamento, porém, nesse momento, houve a perda da indicação de temperatura.