Início Aviação Executiva

Jogadores argentinos ganham repercussão ao viajar em apertado avião para jogo no Brasil

Um time argentino de futebol veio jogar no Brasil, mas chamou a atenção antes mesmo de pousar no país.

Fotos de Robert Frola e Patronato

O time do Club Atlético Patronato de la Juventud Católica, ou simplesmente Patronato, é da pequena cidade de Paraná, na província argentina de Entre Rios, às margens do Rio Paraná.

Participante da série B na Argentina, o time também joga a Copa Sulamericana, onde enfrentará o carioca Botafogo amanhã no Engenhão. Sem muitos recursos, o time optou por fretar dois aviões turboélices menores ao invés de um jato, e o “aperto” da delegação viralizou na internet.

Os aviões escolhidos foram dois Fairchild Swearingen Metroliner III, ou simplesmente Metro III, de fabricação americana, que levam até 19 passageiros, com uma cadeira lado a lado um corredor no meio e sem banheiro.

Estes aviões não foram muito populares no Brasil, mas ainda são utilizados na Argentina pela empresa de táxi aéreo Aerosistema 2000. A dupla de turboélices saiu de Paraná, fez uma escala Puerto Iguazú e depois voou diretamente para o Rio de Janeiro.

Apesar do aperto da aeronave numa viagem de pouco mais de 6 horas, o time ficou animado e contente pela viagem e esta alegria gerou várias reações entre os usuários das redes sociais, que desejaram sorte ao time.

Sair da versão mobile