Início Variedades

Jovem com odor forte importuna comissários e sai do avião escoltado pela polícia

Divulgação: Ryanair

Um jovem de 33 anos foi escoltado algemado de um voo da Ryanair no Aeroporto de Manchester, na Inglaterra, após se embriagar e importunar a tripulação de cabine durante uma demonstração de segurança. O incidente ocorreu em 26 de junho, durante um voo com destino ao Aeroporto de Santander, na Espanha.

De acordo com o Manchester Evening News, Darren Gill, de Rochdale, teve a partida do voo adiada de 13h para às 20h30 locais. Ele decidiu aproveitar o tempo livre para beber nos bares do aeroporto. Quando embarcou novamente no avião, o passageiro estava completamente embriagado.

Testemunhas relatam que Gill iniciou uma agressão verbal à sua companheira durante a apresentação dos procedimentos de segurança. Um membro da tripulação então acionou policiais, que, segundo a promotora do caso, Megan Edwards, não tardou a verificar que Gill não obedecia as instruções, tinha fala arrastada e odor de bebida forte.

Ainda de acordo com Edwards, ao ver os policiais no interior do avião, Gill se aproximou deles e saiu escorado da aeronave. Enquanto saia, acusou-os de arruinar suas férias e deu uma cabeçada em um poste de aço. Gill foi levado à justiça de Manchester e foi autuado em um valor de £ 459, mais £ 184 de imposto e £ 85 ($ 108) de custos processuais.

Além disso, foi constatado que o rapaz tem 67 ofensas ou importunações anteriores em seu registro, desde 2004.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile