Jovem é aclamado “anjo do voo” por confortar uma nervosa idosa de 96 anos

Um jovem foi saudado como herói depois de ter sido fotografado apoiando uma mulher de 96 anos em uma viagem de quatro horas entre San Diego e Nashville. O homem estava sentado ao lado da idosa no voo da última segunda-feira (12), e ajudou a acalmar seus nervos durante a viagem. 

A gentileza foi testemunhada por vários passageiros a bordo do voo da Southwest, que compartilharam a história no Facebook. Sob uma foto reconfortante da senhora de mãos dadas com o jovem, a passageira Megan Schofield escreveu: “Sentada na fileira ao meu lado, estava uma mulher de 96 anos que não voa há 15 anos. Para o aniversário dela, ela queria ir a Kansas City ver sua família, mas estava com medo de voar. Ela pediu a mão deste homem durante a decolagem e depois o abraçou novamente quando experimentou turbulência.

Ela continuou: “Este cavalheiro, de bom grado, pegou a mão dela, deixou-a segurá-lo, acalmou-a falando com ela e explicando tudo o que estava acontecendo, deixou de ser um mero estranho.”

Schofield continuou dizendo que o homem ajudou a mulher a sair de seu assento e a observou caminhar pelo corredor quando foi ao banheiro. Ele também ajudou-a com sua bagagem de mão e ajudou-a a sair do avião no final do voo. “Esse homem era seu anjo de voo”, escreveu Schofield. 

“Eu fui embora chorando, feliz e grata por pessoas como este humano maravilhoso. Ela [a idosa] ficou tão grata … agradeceu pelo seu coração bondoso e sua compaixão para com alguém que ele nunca conheceu. Isso realmente fez a minha semana”.

O posto de Schofield se tornou viral desde então, tendo sido curtido mais de 142.000 vezes. Mais de 82.000 pessoas também compartilharam a história com suas próprias contas do Facebook. 

Enquanto isso, dezenas de pessoas deixaram comentários abaixo do post de Schofield, encorajados pela história feliz em meio a más notícias implacáveis. 

“Verdadeiramente uma das melhores histórias que li em muito tempo. Obrigado por compartilhar querida”, escreveu um. 

Outro escreveu: “É tão bom ver que ainda existem pessoas boas neste mundo. Muitas pessoas precisam fazer o mesmo. Ser gentil não é difícil”.

O homem ficou apenas conhecido como “Ben”, mais um herói anônimo.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias