Início Novidades

Jovem embarca acidentalmente em voo para os Estados Unidos sem visto ou passaporte

Na semana passada, uma passageira mexicana de 29 anos deveria voltar para casa em Tuxtla Gutiérrez, após passar férias em Guadalajara, em um voo da companhia aérea mexicana Volaris. No entanto, algo aconteceu de maneira desalinhada aos planos da jovem Marijose Gamboa, que acidentalmente acabou em Seattle (EUA).

A confusão parece ter acontecido na sala de embarque, segundo reporta o tabloide britânico Mail. Segundo o noticiário, Gamboa entregou seu cartão de embarque à um agente no portão de embarque e entrou no avião, crente de que estava para decolar rumo a Chiapas.

Acontece que, sem dar a devida atenção, ela entrou sem querer em um avião com destino a Seattle. Houve uma segunda chance de resolver o equívoco, já que a jovem descobriu a bordo que “seu lugar” já estava ocupado. Ao pedir ajuda de uma comissária de bordo, o erro passou novamente despercebido e ela foi alocada em outro assento vazio na janela.

Então, outras coisas estranhas começaram a acontecer. A passageira ainda tinha duas horas até o pouso, quando comissários passaram entregando um formulário de declaração alfandegária. Gamboa disse: “Eu me perguntei: Por que tenho que preencher este formulário?’” Como ela não tem passaporte, não conseguiu preencher a papelada corretamente.

A passageira disse a um comissário de bordo que não poderia preencher o formulário porque não tinha passaporte. Questionada sobre isso, Gamboa respondeu: “É um voo nacional”.

Depois de um momento muito confuso, todos perceberam que ela estava indo acidentalmente para os Estados Unidos e ela acabou sendo deportada em outro voo da mesma empresa.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.