Jovem se contradiz ao responder aos policiais e acaba presa no aeroporto de Ponta Porã

Imagem: Infraero

Na sexta-feira (10), a Polícia Federal de Ponta Porã-MS prendeu uma mulher de 22 anos suspeita de tráfico internacional de drogas no aeroporto internacional da cidade. Durante a fiscalização, os policiais encontraram cerca de 25 kg de drogas em uma mala de viagem.

Ao ser abordada, a passageira contradizia-se ao responder às perguntas dos Policiais Federais, inclusive não sabendo dizer o que fazia na fronteira. Após a busca, foram encontrados 22,5 Kg de maconha e 2,2 Kg de pasta base de cocaína enrolados em sacos plásticos.

A jovem confessou que receberia R$ 3 mil reais para levar a droga até Campinas, onde uma pessoa desconhecida receberia a encomenda. Ela também relatou que um homem, também desconhecido, a teria levado até o aeroporto com a mala. Diante dos fatos, a mulher foi presa em flagrante por tráfico internacional de drogas, cuja pena pode alcançar 15 anos.

Ela foi encaminhada à delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã para a realização dos procedimentos legais. A investigação segue em andamento para identificar outras possíveis pessoas envolvidas no crime.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Air Botswana vai adquirir mais aeronaves Embraer para aumentar presença na...

0
A Air Botswana, apesar dos diversos desafios enfrentados, está pronta para alçar voos mais altos, desta vez com ajuda financeira do governo