Jovem se diz discriminada após perguntarem se ela realmente estava na primeira classe do voo

A ex-Miss Teen Estados Unidos, Kamie Crawford, disse que se sentiu discriminada no aeroporto ao ser indagada por um agente se ela tinha certeza de que estava na fila correta para o check-in. Na ocasião, a jovem estava embarcando na primeira classe doméstica de um voo da Delta Air Lines, saindo do aeroporto de Los Angeles.

Numa postagem no Twitter, Crawford disse que, como mulher negra que viaja com frequência, “ser questionada sobre estar na fila certa para o check-in quando voa na primeira classe é tão carregado racialmente que faz seu sangue ferver”. Ela afirmou que já vivenciou isso com o pessoal da Delta em Los Angeles mais de uma vez.

A jovem disse que a Delta entrou em contato com ela após sua reclamação no Twitter ganhar grande repercussão e que ela falou com Susanna Curtis, assistente executiva do CEO da companhia aérea. A funcionária ouviu seu relato, o entendeu e assegurou que tal comportamento não é o modus operandi da Delta e que medidas serão tomadas.

Crawford disse que ninguém deveria se sentir assim com qualquer companhia aérea, com a classe de passagem que estiver usando ou seja o que for. Ela disse que, pelo menos para ela, viajar já é algo que causa ansiedade e que não deveria ter que se sentir mais desconfortável. Veja abaixo o tuíte da jovem.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Pilotos pedem “atalho” em rota após abortarem a decolagem devido a...

0
O voo AF-687 da Air France, de Atlanta para Paris, solicitou o retorno ao portão na terça-feira, 19 de março, devido a uma indicação de porta aberta.