Início Novidades

Jovem usa seis camadas de roupa para evitar taxas de bagagem na empresa aérea

Uma garota adolescente australiana, identificada como Adriana Ocampo, de dezenove anos, teve uma experiência única: ela foi multada pela companhia aérea Jetstar Airways em US$ 65 após tentar subverter as taxas de bagagem utilizando seis camadas de roupa. Sua amiga Emily Altamura também participou da tentativa.

A ideia nasceu quando Ocampo descobriu que sua bagagem excedia os limites de peso estabelecidos pela companhia aérea. Isso aconteceu durante uma viagem de meninas para Adelaide, seu lar. Ocampo, junto com Altamura, se vestiu com camadas de jaquetas, suéteres, calças largas, camisetas, iPad e empurrar as malas.

Ocampo disse: “Pensamos que a única maneira de tirar o peso de nossas malas seria colocando-as nós mesmos, então começamos a vestir nossas jaquetas e casacos”. Ao final, ela disse que ficou parecida com o Augustus Gloop, do filme de 1971 “Willy Wonka e a Fábrica de Chocolate”.

O vídeo das duas jovens de 19 anos realizando esse desafio acabou ganhando engajamento nas mídias sociais, quando Ocampo ria da situação. “Toda vez que eu achava que estava pronta, ela achava uma camiseta – ela não queria pagar aquela taxa também”.

No entanto, apesar do empenho, a Jetstar Airways ainda multou a adolescente em US$ 65. De qualquer forma, as duas adolescentes se sentiram orgulhosas por conseguirem tentar o hack.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile