Uma ocorrência envolvendo um Boeing 747 foi registrada no começo desta semana, na qual os pilotos precisaram desviar sua rota após receberem uma indicação de fogo a bordo.
O caso, classificado como incidente, ocorreu com o Boeing 747-400F de matrícula LX-NCL, pertencente à companhia aérea cargueira Cargolux, enquanto realizava um voo de Miami para Amsterdã, na última segunda-feira (31).
De acordo com informações obtidas pelo The Aviation Herald, e também dados da plataforma RadarBox de rastreio de voos, o Jumbo decolou do Aeroporto Internacional de Miami às 22h35 UTC para realizar o voo CLX-7651, com três tripulantes e uma carga de flores.
Sobrevoando o Oceano Atlântico a 37 mil pés (cerca de 11,28 km) de altitude a tripulação recebeu uma indicação de fumaça no porão de cargas da aeronave. Diante da situação, os pilotos decidiram desviar o voo para Shannon, na Irlanda, distante cerca de 296 quilômetros da posição onde estavam.
O pouso pela pista 24 do Aeroporto de Shannon ocorreu cerca de 25 minutos após os pilotos terem informado ao controlador de tráfego aéreo sobre o desviado.
Não houve informação se o alarme de fumaça foi falso ou verdadeiro. No entanto, a aeronave permaneceu no solo por apenas 6 horas, seguindo depois para Amsterdã. Pelo fato de ter retornado ao voo pouco tempo após o desvio, presume-se que nada grave ocorreu e o alarme, possivelmente, tenha sido falso.
Leia mais: