Jumbo que serve à cúpula do Partido Comunista Chinês é o maior avião a vir para a posse de Lula

Com mais comitivas chegando em Brasília, uma se destacou pelo porte da aeronave, que é a maior até o momento na capital federal.

Foto por byeangel

Enquanto jatos como o Airbus A350 da Luftwaffe, um raro A340-200 e o Ilyushin IL-96 da Rússia chamaram a atenção, a majestade da aviação continua com o Boeing 747, conhecido como Jumbo.

E o Jumbo que chegou a Brasília, operado pela empresa aérea de bandeira e estatal Air China, o único 747-400 de passageiros do país em operação, serve à cúpula do Partido Comunista da China (PCC), que governa a nação há décadas.

A aeronave de matrícula B-2472 voou de Pequim até Milão, onde fez uma parada técnica, e chegou no final da tarde deste sábado (31) em Brasília, quando seu pouso foi registrado por fotógrafos de aviação (ver abaixo):

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias