Jumbo que veio de Cidade do Cabo trouxe a Fórmula E-Prix para SP; mais voos estão programados

Equipamentos sendo descarregados do Boeing 747 no Aeroporto de Viracopos

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), cada vez mais se consolida como o aeroporto oficial dos grandes eventos que acontecem no Brasil.

Segundo informa a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos (ABV), administradora do terminal paulista, desta vez, o aeroporto é a porta de entrada dos carros e equipamentos da Fórmula E-Prix para a etapa de São Paulo, que acontece nas ruas da capital paulista no dia 25 de março.

A corrida é válida pela 6ª etapa da 9ª temporada da ABB FIA Formula E World Championship. O aeroporto preparou uma operação especial para o desembarque das cargas.

O primeiro voo com os equipamentos chegou no final da tarde da quinta-feira, 2 de março, conforme informado pelo AEROIN. O Boeing 747-400F da Atlas Air veio da Cidade do Cabo (Cape Town), na África do Sul, onde a etapa anterior foi realizada no último final de semana.

Ao todo, serão três voos, sendo que cada aeronave Jumbo Jet trará 39 paletes com equipamentos. Todos os carros e equipamentos seguem para a capital paulista em um comboio de 11 carretas.

O percurso passa pelo Sambódromo do Anhembi e em suas imediações, na zona norte da cidade de São Paulo, por onde as velozes máquinas vão desfilar toda sua potência na corrida do dia 25 de março.

O circuito terá extensão de 2,8 km, com a largada acontecendo dentro do Sambódromo. Ao todo, serão 3 longas retas conectadas por desafiadoras chicanes (sequência de curvas em formato de “S” utilizada para diminuir a velocidade dos veículos), com várias curvas abertas e fechadas. Os carros Gen3 podem chegar a uma velocidade de 322 km/h.

Como informado pelo AEROIN, o primeiro voo ocorreu com o Boeing 747 da Atlas e, nesta sexta-feira, um Jumbo da empresa Silk Way West Airlines, do Azerbaijão, está voando para Cape Town, portanto, deverá vir a Campinas nos próximos dias.

Os voos do 747-400F de matrícula 4K-SW888 podem ser acompanhados em tempo real na tela de rastreamento disponibilizada a seguir:

Rastreamento em tempo real do avião 4K-SW888
Nota: somente aparecerá quando estiver em voo e com o sinal sendo captado.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias