Junto com ONG, Latam embarca uma dúzia de crianças para ação na Ponte Aérea

Em comemoração ao Dia das Crianças, a Latam levou, na quarta-feira (12), uma dúzia crianças da ONG Acorde, com idade de 8 e 9 anos, para voar de avião pela primeira vez. Na ocasião, os passageiros fizeram um bate e volta entre Congonhas e Santos Dumont.

Os tripulantes da LATAM, Max Jablonski (comandante de Airbus A320) e Ariana Bordin (comissária de bordo de Airbus A320), foram pela manhã buscar as crianças na ONG Acorde, que fica localizada em Embu das Artes.

Chegando ao Aeroporto de Congonhas, ponto de partida para essa ação, as crianças foram recebidas no D.O (espaço reservado aos tripulantes da companhia) com um café da manhã especial e tiveram a oportunidade de conversar e interagir com pilotos e comissários de bordo. Em seguida, foram para o portão de embarque aguardar o horário do voo.

Dado o horário do embarque, os passageiros mirins seguiram para a aeronave e foram recepcionados pela tripulação do voo LA3920 (Congonhas – Santos Dumont). Após um speech especial do comandante, contando sobre a presença das crianças no voo, a aeronave decolou rumo ao Rio de Janeiro.

“A capacidade de voar é algo que ocupa o imaginário das pessoas, especialmente das crianças. Poder compartilhar nossa infraestrutura para mostrar este mundo para as crianças da ONG Acorde, que é nossa parceira há 5 anos, é algo que nos deixa muito felizes. É a concretização do nosso Valor Compartilhado, que coloca tudo que somos como empresa, pessoas, infraestrutura e conectividade para que todos, crianças e adultos, possam viver seus sonhos”, destaca Silmara Santos, coordenadora de Sustentabilidade da LATAM Brasil.

Quando o avião estava chegando na Cidade Maravilhosa, também houve muita expectativa para o pouso, que foi finalizado com uma salva de palmas dos convidados.

“Esse com certeza foi um dos dias mais emocionantes que tive em 12 anos de aviação. Só tenho a agradecer pela honra de ter feito parte desta ação. Agradeço e parabenizo a LATAM por fazer a diferença nesse Dia das Crianças e por tornar essa data inesquecível, não só para elas, mas para todos nós”, destaca Ariana Bordin, comissária de bordo na LATAM Brasil.

Como o voo foi um bate e volta, o retorno aconteceu na mesma aeronave e com a mesma tripulação. E a animação também foi contagiante. Ao chegarem em Congonhas, as crianças receberam algumas lembrancinhas da companhia e seguiram para a ONG, após um dia muito especial, tanto para elas quanto para a LATAM.

“Eu amei, até chorei de emoção. Esse foi o melhor dia das crianças da minha vida. Foi incrível esse passeio”, relata Beatriz, de 9 anos de idade.

Informações da Latam

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias