Início Empresas Aéreas Justiça nega liminar contra ITA sobre atraso de salários e FGTS; Sindicato...

Justiça nega liminar contra ITA sobre atraso de salários e FGTS; Sindicato diz que vai recorrer

A Justiça do Trabalho indeferiu o pedido de tutela feito pelo Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), no processo contra a Itapemirim Transportes Aéreos, que trata da regularização de pagamentos de salários e depósitos de FGTS dos tripulantes.

De acordo com a decisão, a liminar não foi concedida porque as provas apresentadas são insuficientes. O SNA informou que está coletando mais evidências e que irá recorrer da decisão e solicitar reconsideração da não concessão da liminar.

O que diz a Itapemirim

Em nota anterior sobre o mesmo tema, a Itapemirim disse:

A Itapemirim Transportes Aéreos informa que já estava em negociações com o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) e, dentro do prazo estipulado em comum acordo entre o SNA e a Itapemirim, a empresa regularizou o pagamento das diárias de alimentação, vale alimentação e salários.

Em relação ao pagamento do FGTS, conforme já informado e comprovado ao SNA, a Itapemirim aguarda parecer da Caixa Econômica Federal para o parcelamento dos valores. Caso ocorra a negativa pela instituição financeira, a Itapemirim depositará integralmente o montante.

Sair da versão mobile