Início Aviação Militar

Kiwi histórico é restaurado com apoio de grande helicóptero Chinook da Força Aérea Real do Reino Unido

Imagens: RAF

A Força Aérea do Reino Unido, ou Royal Air Force (RAF), informou que um helicóptero Chinook pertencente ao Esquadrão 18(B) da estação Odiham usou uma surtida de treinamento para permitir a restauração de um gigante desenho de um Kiwi por meio do transporte de uma série de cargas suspensas.

O local histórico foi criado por soldados da Nova Zelândia (NZ), que residiam no Reino Unido em 1919, para comemorar as conquistas dos neozelandeses durante a Primeira Guerra Mundial.

Segundo explica a RAF, esta parte da surtida de treinamento mais longa ofereceu uma perspectiva diferente para todos os envolvidos. O Chinook foi operado por dois pilotos e um deles era um piloto de intercâmbio da Nova Zelândia, o Tenente James Patrick, ou “JP” como é conhecido por seus amigos.

Imagem: RAF

JP está no Reino Unido há mais de dois anos e já representou a Nova Zelândia em voo, pois fez parte do sobrevoo de formação do HMTQ Platinum Jubilee voando no Chinook.

“Foi uma grande honra estar no comando, entregando em um local tão histórico e fazendo parte de algo que faz parte da minha história”, disse JP.

Esta tarefa, afirma a RAF, é uma excelente oportunidade para a Força Chinook aumentar sua experiência com novas cargas suspensas. Uma habilidade essencial, é usada regularmente em operações mundiais, bem como em tarefas de Apoio Nacional.

A capacidade de elevação do Chinook com seus dois motores turbo eixo Honeywell pode transportar 55 soldados ou 10 toneladas de carga, voando até 160 nós (296 km/h).

Imagem: RAF

O Alto Comissário da Nova Zelândia e a Força de Defesa da Nova Zelândia também estiveram presentes no “Kiwi” ao lado de várias unidades, incluindo o Esquadrão Conjunto de Apoio a Helicópteros (JHSS), que preparou a carga de cal para ser suspensa e monitorou a liberação no local.

Sair da versão mobile