KLM aumenta encomenda do novo E195-E2, podendo chegar a $2,4 bilhões

A KLM confirmou hoje o seu pedido dos novos jatos Embraer E195-E2, o maior avião comercial já feito no Brasil, aumentando a quantidade de encomendas da companhia holandesa.

Embraer E195-E2 KLM

Foi assinado hoje o acordo que amplia o pedido firme para 21 aeronaves E195-E2, restando ainda direitos de compra para mais 14 unidades. As 21 aeronaves serão adquiridas pelas empresas de leasing Aircastle e ICBC, parceiras de arrendamento da Embraer. O pedido foi anunciado anteriormente como Carta de Intenção para 15 pedidos firmes e 20 direitos de compra durante o Paris Air Show, em junho deste ano.

Caso todos os direitos de compra sejam exercidos, o acordo está avaliado em US$ 2,48 bilhões. As aeronaves do pedido virão do backlog existente da Aircastle e da ICBC: cada uma fornecerá à KLM, respectivamente, 11 e 10 jatos E195-E2. “A decisão da KLM de adicionar seis aeronaves a esta encomenda é um voto de confiança significativo ao nosso programa E2”, disse John Slattery, Presidente & CEO da Embraer Aviação Comercial.

“Para a KLM, essa nova aeronave é uma parte importante do nosso comprometimento em melhorar nosso impacto ambiental. O E195-E2 não é apenas o avião mais eficiente em consumo e emissões da sua categoria, mas também é o mais silencioso com uma considerável margem – um grande benefício para nossas comunidades e nossos passageiros”, afirmou o Presidente & CEO da KLM, Pieter Elbers.

A KLM irá configurar as aeronaves com 132 assentos. As entregas começarão no primeiro trimestre de 2021.

Pela Assessoria de Imprensa da Embraer.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Animação muito bem feita chama atenção ao mostrar tudo sobre um...

0
O trabalho do talentoso autor Jacob O’Neal, publicado em seu canal Animagraffs, foi totalmente criado com o programa de modelagem Blender 3D.