KLM é banida de Hong Kong após passageiro não seguir regras sanitárias básicas

Após um dos seus passageiros não seguir uma regra sanitária básica da aviação em tempos de pandemia, a companhia aérea KLM foi banida de voar para Hong Kong por duas semanas. Isso afetará os planos da empresa de transportar pessoas de e para a Europa em uma das épocas de melhor potencial, em meio às festas de fim de ano.

Em Hong Kong, as mudanças recentes nas regras para lidar com passageiros infectados em voos comerciais mudaram e agora, caso tenha um único caso positivo para o coronavírus no voo, é necessário que todos os outros passageiros sigam “medidas de controle de pandemia”, incluindo a possibilidade de entrarem em uma quarentena forçada por 15 dias.

Segundo o jornal South China Morning Post, um dos passageiros de um voo recente da KLM proveniente de Amsterdã testou positivo. Como consequência, outros passageiros do mesmo voo acabaram não seguindo as medidas de controle e, por isso, a empresa foi punida.

O Departamento de Saúde disse que um dos passageiros da KLM “não cumpriu os requisitos especificados”, mas não deu detalhes sobre a regra que o viajante violou. A companhia aérea se recusou a comentar o caso, citando questões de privacidade.

Antes desta mudança de regras, o banimento temporário só acontecia quando cinco ou mais pessoas testassem positivo no mesmo voo ou quando três pessoas testassem positivo em dois voos consecutivos.

As restrições têm sido fortes contras as empresas aéreas na China e afetaram, além da KLM, a Emirates e a British Airways, dentre outras.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Aeroporto Municipal de Chapadão do Sul (MS) receberá R$ 5 milhões...

0
A Prefeitura ressalta que este investimento não só beneficiará os usuários e operadores do aeroporto, mas também contribuirá para impulsionar