Início Empresas Aéreas

KLM fará nova encomenda de grandes aviões ainda este ano

A holandesa KLM quer ir às compras ainda este ano para substituir seus antigos jatos Airbus A330.

ISTAMBUL, IATA AGM – A empresa aérea de bandeira dos Países Baixos, KLM, que também faz parte do grupo Air France-KLM, mas tem autonomia para fazer encomendas de aviões de maneira separada, como aconteceu com os regionais Embraer E195-E2, disse que está novamente indo às compras.

A CEO da empresa, Marjan Rintel, informou hoje aos jornalistas presentes que “iremos fazer uma nova encomenda para substituir os jatos A330 ainda este ano”.

Hoje, a KLM tem 11 jatos A330, sendo os mais antigos do modelo A330-200 já com 17 anos de idade, em média. Estes aviões, inclusive, voavam na rota Amsterdã – Fortaleza, que foi suspensa na pandemia. A frota de longo curso da empresa holandesa conta atualmente com jatos Boeing 787-9 e 787-10 de nova geração, sendo esse modelo o favorito também para substituir os A330.

Além de falar do longo curso, a CEO também comentou que 8 jatos brasileiros E2 estão parados atualmente por problemas nos motores PW, sendo até então a única cliente da Embraer que foi afetada por estes problemas.

Todas as novidades e notícias da IATA AGM 2023, que ocorre de 4 a 6 de junho, em Istambul, podem ser consultadas neste link.