KLM já voa ao mesmo número de destinos do pré-Covid na América do Sul e Caribe

Boeing 787-9 da KLM – Imagem: Patrick Feller / CC BY 2.0, via Flickr

A KLM informou que sua rede de voos para a América do Sul e o Caribe já recuperou sua força de 2019 e está servindo a 17 destinos. Novos destinos – Port of Spain (Trinidad e Tobago) e Bridgetown (Barbados) – serão adicionados à programação do inverno europeu de 2021.

Segundo a companhia, sua rede global de destinos está no centro de sua estratégia para emergir mais forte e mais competitiva da crise da Covid-19. A KLM tem mantido o máximo que pode essa rede desde o início da pandemia, possibilitando que os clientes façam viagens (essenciais) e permitindo a continuidade do transporte de cargas, como suprimentos médicos.

“Essa estratégia permitirá que a KLM aumente as frequências e a capacidade à medida que novas regras forem relaxadas”, destaca a companhia.

Atualmente, apenas viagens essenciais são permitidas para muitos países do Caribe e da América do Sul e restrições de viagens consideráveis ​​permanecem em vigor. A quarentena obrigatória também é exigida para viajantes que chegam de alguns países.

Dessa forma, como as regras relativas a viagens podem mudar a qualquer momento, a KLM está aconselhando os viajantes a se manterem atualizados com as regras mais recentes, consultando o wijsopreis.nl e o klm.traveldoc.aero. A KLM destaca que cumpre todas as regras e regulamentos estabelecidos pelo Governo da Holanda.

As informações mais importantes listadas pela companhia em relação ao período pré-Covid de 2019 são:

– A rede KLM do verão 2021 para o Caribe e América do Sul compreende 17 destinos, o mesmo número do verão 2019;

– Os novos destinos de Port of Spain (Trinidad e Tobago) e Bridgetown (Barbados) serão oferecidos a partir do inverno de 2021;

– San José (Costa Rica) e Libéria (Costa Rica) foram adicionados à programação de verão em 2021. Antes, esses destinos eram oferecidos apenas durante o inverno.

– Os serviços para Havana (Cuba) e Fortaleza (Brasil) estão temporariamente suspensos devido aos impactos da pandemia da Covid-19.

– Durante a alta temporada, 24 voos semanais partem para Aruba, Bonaire e Curaçao. Isso é substancialmente mais do que em 2019, quando havia 17 voos semanais para as ilhas.

“É uma ótima notícia que nossa rede na região do Caribe e na América do Sul praticamente voltou à sua força anterior. Atualmente, estamos operando toda a nossa rede global com 60% da capacidade com 40% dos passageiros. Estamos fazendo isso de maneira segura e responsável, pelo que fomos recompensados ​​com o Status Diamante APEX pela segurança da saúde. O próximo passo será ampliar a capacidade e, assim que a situação permitir, é claro, receber mais passageiros a bordo de nossos voos”, comentou o Presidente e CEO da KLM, Pieter Elbers.

Informações da KLM

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias