Após anunciar problemas com os motores de seus novos jatos Embraer, a holandesa KLM recorrerá à uma vizinha que tem alguns aviões brasileiros mais antigos.
No ano passado, a subsidiária regional KLM Cityhopper já tinha recorrido aos serviços da German Airways da Alemanha por falta de tripulantes, e enquanto passava por sérios problemas no Aeroporto de Schiphol, também por falta de funcionários.
Agora, os jatos E190 de primeira geração da companhia alemã irão cobrir rotas que seriam operadas pelo E195-E2 de segunda geração, que tem unidades da KLM paradas por falta de peças e soluções da Pratt & Whitney, fabricante dos motores PW1900G, que tem dado dor de cabeça para as companhias aéreas.
Segundo reporta o site Aviacionline, serão colocados em operação 5 jatos E190-E1 da German Airways em contrato de wet-leasing, que é quando o avião é alugado junto da sua tripulação completa, com manutenção e seguro inclusos.
As rotas ainda não foram divulgadas, mas a operação acontecerá durante o verão europeu, que começa em junho e vai até setembro.