KLM volta a receber novos Boeings 777 direto da fábrica

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

777-300ER da KLM pousa em Amsterdã

Cumprindo seu contrato com a Boeing e visando ao futuro restabelecimento dos voos internacionais de longa distância, a holandesa KLM volta a receber novos jatos Boeing 777-300ER. Os modelos são os maiores jatos bimotores em operação comercial no mundo hoje em dia e podem levar até 408 passageiros na configuração da KLM. Esse modelo de aeronave também realiza voos ao Brasil.

Dessa vez, a empresa está recebendo dois jatos, de matrículas PH-BVV e PH-BVW, batizados respectivamente em homenagem à Ilha dos Cocos, na Costa Rica, e o Parque das Montanhas Rochosas Canadenses, que são dois locais considerados Patrimônios Mundiais pela UNESCO. Uma curiosidade é que a Ilha dos Cocos é a Ilha Nublar do filme Jurassic Park, em termos de história e localização, apesar de o filme ser rodado no Havaí.

Estes dois jatos ficaram prontos em dezembro, mas a KLM acabou postergando a entrega, por questão da baixa demanda causada pelo Coronavírus. Agora, com a vacinação avançando na Europa, ainda que em passos lentos, com exceção do Reino Unido, a empresa já planeja expandir a malha para o verão europeu, que começa em junho.

São agora 31 jatos Boeing 777 na frota da companhia, tanto dos modelos -300 como dos menores -200.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias