Korean Air começa a cortar voos após surto do Coronavírus na Coréia

Mais um país começa a ter sua aviação seriamente afetada pelo surto do coronavírus. Falamos da Coreia do Norte, cuja companhia de bandeira, a Korean Air, está cortando grande parte de seus voos.

Airbus A330 Korean Air

Segundo confirmou a Korean Air, diversos voos internacionais foram cortados ou reduzidos nos próximos meses.

Os EUA, um dos principais mercados da companhia, foi um dos países mais afetados com os cortes, sendo que apenas Los Angeles ficou de fora da lista. Outros destinos como Honolulu, San Francisco e Nova Iorque terão voos suspensos por algumas semanas de março e até abril. Já Chicago, Boston, Dallas e a capital Washington terão serviço reduzido com até duas frequências a menos por semana até o fim de abril.

O voo para Tel Aviv foi suspenso logo após Israel bloquear o desembarque de passageiros não-israelenses, mandando o restante de volta para a Coréia.

A cidade italiana de Milão também terá os seus serviços suspensos, já que é o terceiro país com mais casos do Coronavírus atrás exatamente da Coréia do Sul e da China.

Zagreb, na Croácia, é outra cidade que terá os voos suspensos, já as também europeias Barcelona, Madri, Moscou e Viena terão redução de uma frequência semanal. Já os voos para Dubai, nos Emirados Árabes, foram cortados de sete para quatro frequências semanais.

Estas medidas vêm da queda drástica de demanda nestas rotas, além de diversas recomendações de governos para que seus cidadãos não viajem para a Coréia do Sul, impactando também seriamente o turismo no país.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias