
A Korean Air está avançando em sua parceria com a Boeing e a GE Aerospace para garantir posições de entrega oportunas para aeronaves de nova geração, em meio aos desafios da cadeia global de suprimentos.
No dia 21 de março, Walter Cho, presidente e CEO da Korean Air e do Grupo Hanjin, se reuniu em Washington, D.C., com Kelly Ortberg, presidente e CEO da Boeing, e Russell Stokes, presidente e CEO da GE Aerospace Commercial Engines and Services. O encontro teve como objetivo discutir formas de fortalecer a cooperação entre as empresas.
A companhia aérea sul-coreana está acelerando seu programa de renovação de frota para sustentar sua expansão após a integração da Asiana Airlines. Diante das atuais condições do setor, a Korean Air busca garantir a entrega das novas aeronaves conforme planejado.
A empresa está avançando no Memorando de Entendimento (MoU) assinado com a Boeing durante o Salão Aeronáutico Internacional de Farnborough, em 2024, em cerimônia que o AEROIN participou e mostrou em primeira mão. O acordo prevê a compra de 20 jatos Boeing 777-9X e 20 aeronaves 787-10 Dreamliner, com entregas programadas até 2033, além da opção de adquirir mais 10 aeronaves em condições semelhantes.
Além disso, a Korean Air firmou contratos com a GE Aerospace para a aquisição de oito motores de reposição, com opção para mais dois, e um acordo abrangente de manutenção para os motores GE9X, que equiparão sua futura frota de Boeing 777-9X.
Os contratos totalizam $ 32,7 bilhões de dólares, sendo $ 24,9 bilhões destinados à compra de aeronaves e $ 7,8 bilhões para motores e manutenção.
“A Boeing e GE Aerospace fornecem a tecnologia avançada que impulsiona nosso compromisso com a excelência”, afirmou Walter Cho. “Nossa parceria é essencial para a nossa visão de nos tornarmos a companhia aérea mais admirada do mundo. Sou grato pela base sólida que construímos juntos e pelo apoio de ambos os governos, que possibilita nosso contínuo sucesso.”
A modernização da frota da Korean Air visa aprimorar a experiência e o conforto dos passageiros, além de reduzir as emissões de carbono, alinhando-se aos compromissos ambientais, sociais e de governança (ESG) da companhia.
Com Informações da Assessoria de Imprensa da Korean Air