Korean Air está prestes a finalizar acordo com a Boeing para 50 novos aviões

Foto: SeungJun Yeon – Cedida ao AEROIN

A Korean Air está avançando em sua parceria com a Boeing e a GE Aerospace para garantir posições de entrega oportunas para aeronaves de nova geração, em meio aos desafios da cadeia global de suprimentos.

No dia 21 de março, Walter Cho, presidente e CEO da Korean Air e do Grupo Hanjin, se reuniu em Washington, D.C., com Kelly Ortberg, presidente e CEO da Boeing, e Russell Stokes, presidente e CEO da GE Aerospace Commercial Engines and Services. O encontro teve como objetivo discutir formas de fortalecer a cooperação entre as empresas.

A companhia aérea sul-coreana está acelerando seu programa de renovação de frota para sustentar sua expansão após a integração da Asiana Airlines. Diante das atuais condições do setor, a Korean Air busca garantir a entrega das novas aeronaves conforme planejado.

A empresa está avançando no Memorando de Entendimento (MoU) assinado com a Boeing durante o Salão Aeronáutico Internacional de Farnborough, em 2024, em cerimônia que o AEROIN participou e mostrou em primeira mão. O acordo prevê a compra de 20 jatos Boeing 777-9X e 20 aeronaves 787-10 Dreamliner, com entregas programadas até 2033, além da opção de adquirir mais 10 aeronaves em condições semelhantes.

Além disso, a Korean Air firmou contratos com a GE Aerospace para a aquisição de oito motores de reposição, com opção para mais dois, e um acordo abrangente de manutenção para os motores GE9X, que equiparão sua futura frota de Boeing 777-9X.

Os contratos totalizam $ 32,7 bilhões de dólares, sendo $ 24,9 bilhões destinados à compra de aeronaves e $ 7,8 bilhões para motores e manutenção.

A Boeing e GE Aerospace fornecem a tecnologia avançada que impulsiona nosso compromisso com a excelência”, afirmou Walter Cho. “Nossa parceria é essencial para a nossa visão de nos tornarmos a companhia aérea mais admirada do mundo. Sou grato pela base sólida que construímos juntos e pelo apoio de ambos os governos, que possibilita nosso contínuo sucesso.

A modernização da frota da Korean Air visa aprimorar a experiência e o conforto dos passageiros, além de reduzir as emissões de carbono, alinhando-se aos compromissos ambientais, sociais e de governança (ESG) da companhia.

Com Informações da Assessoria de Imprensa da Korean Air

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias