A Korean Air informou na sexta-feira, 11 de outubro, que introduziu o “Dive into K-style”, um programa de imersão cultural projetado para seus novos comissários de bordo internacionais.
A iniciativa oferece aos novos contratados uma oportunidade de vivenciar a cultura coreana, os valores e a cultura corporativa da companhia aérea por meio de várias atividades práticas.
Este ano, a Korean Air está conduzindo três programas culturais para seus novos tripulantes internacionais. Em agosto, novos comissários de bordo japoneses visitaram um centro de etiqueta e cultura tradicional coreana em Incheon, onde participaram da preparação de chá e doces tradicionais coreanos.
No início de outubro, comissários de bordo do Sudeste Asiático participaram de um programa na Namsangol Hanok Village em Seul, onde aprenderam sobre os costumes coreanos, vivenciaram uma cerimônia tradicional do chá, exploraram a arquitetura histórica e saborearam vários pratos, como buchujeon (panquecas de cebolinha), kimchi jjim (kimchi refogado) e bossam (envoltórios de napa com carne de porco cozida no vapor). Um programa semelhante está programado para novos tripulantes da China em dezembro.
A Korean Air retomou seu recrutamento internacional de tripulantes de cabine este ano após um hiato de quatro anos, recebendo 85 novas contratações do Japão, Tailândia, Malásia e China. Uma quarta fase de recrutamento está em andamento, com novas contratações previstas para dezembro. A companhia aérea pretende recrutar mais 200 comissários de bordo internacionais no ano que vem.
A companhia aérea explica que sua estratégia de recrutamento não apenas melhora a experiência do passageiro ao oferecer um serviço culturalmente diverso, mas também fortalece a presença global da Korean Air. Uma tripulação multicultural traz perspectivas únicas, ajudando a companhia aérea a se conectar com sua diversificada base de clientes internacionais.
“A Korean Air está comprometida em construir uma força de trabalho global de classe mundial. Por meio de programas abrangentes de integração cultural e linguística, a companhia aérea continuará a dar suporte à sua equipe na prestação de um serviço excepcional”, conclui a empresa.
Informações da Korean Air