Korean Air realizou hoje seu último voo no GRU Airport.

Korean Airbus A330

A Korean Air encerrou hoje suas operações de passageiros no Brasil. O último pouso da rota entre Seul (ICN), Los Angeles (LAX) e São Paulo (GRU) ocorreu às 08:45LT e a última decolagem no sentido oposto ocorreu às 13:14LT, finalizando os serviços que ocorriam desde 1992 no GRUairport. A companhia asiática já havia suspendido operações no Brasil na época da crise decorrente dos atentados de 11 de setembro de 2001, retomando-as no ano de 2008. A suspensão atual ocorre por questões econômicas, e por enquanto não há qualquer previsão de retorno.

Ao longo de suas operações no país a Korean fez uso dos modelos 747 e 777 da Boeing, e MD-11 da McDonell Douglas. Atualmente os voos pousavam e decolavam de São Paulo às terças, quintas e sábados operados pelo Airbus A330, que foi introduzido no lugar do Boeing 777 em 2015 como forma de redução de oferta de assentos, já em função da dificuldade econômica na rota LAX-GRU. Figurando entre as 40 melhores empresas do mundo nos rankings mais recentes, a Korean agora permanecerá no Brasil apenas através de suas operações cargueiras com o Boeing 777F no aeroporto de Viracopos.

Tivemos a oportunidade de realizar recentemente um voo com a Korean na rota encerrada. Em breve você poderá acompanhar nosso Flight Report, que publicaremos em homenagem ao fim das operações. A partir de agora a rota GRU-LAX passa a ser operada apenas pela American Airlines com o Boeing 787-8.

korean-boeing-777-160924

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Brasil participa de exercício para aprimorar respostas a cinzas vulcânicas no...

0
O objetivo foi preparar profissionais de serviços de navegação aérea para lidar com os impactos das cinzas vulcânicas no transporte aéreo.