La Compagnie solicita aprovação para operar voos ao Brasil

Foto: La Compagnie

EXCLUSIVO – Outra empresa aérea europeia deve colocar seus “trens de pouso” no solo brasileiro em breve. Depois das aprovações recentes para voos da European Cargo (Reino Unido) e da Icelandair (Islândia), informadas em primeira mão pelo AEROIN, chegou a ver da francesa La Compagnie pedir para aterrissar no país.

Assim como as outras empresas citadas, a La Compagnie também entrou com um pedido junto às autoridades brasileiras para fazer voos não-regulares ao país. A data dos voos, destinos ou finalidade ainda não foram informados. Os pedidos de voo somente podem ser feitos após o processo de habilitação estar concluído.

A La Compagnie é uma aérea boutique que tem um apelo diferente das tradicionais, operando duas aeronaves Airbus A321neo totalmente em configuração de classe executiva e, portanto, oferecendo uma experiência superior aos passageiros que podem pagar pelo serviço. Por essas características, a empresa opera sazonalmente e em rotas de alta densidade de passageiros endinheirados, partindo de Paris para Nice, Londres, Nova Iorque, Milão e Tel Aviv, entre outros.

Suas aeronaves são configuradas para apenas 76 passageiros, ao invés dos cerca de 220 a 240 que as empresas tradicionais usam no A321neo. A foto abaixo mostra como o avião é por dentro.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Programa militar americano para desenvolvimento de um gigante hidroavião pesado avança

0
A Agência de Projetos de Pesquisa Avançada de Defesa dos EUA, mais conhecida por seu acrônimo DARPA, está trabalhando em um projeto