Ladrões roubam avião, mas não sabem pilotar e caem logo após a decolagem no Pará

Cessna 182 similar ao acidentado em Itaituba, Pará. – Imagem: Pixabay

Um caso curioso envolvendo uma tentativa falha de furto de uma aeronave foi divulgado pela Polícia Civil do Pará na última segunda-feira (18). O caso pegou de surpresa os moradores da região.

Um trio de criminosos furtou uma aeronave do modelo Cessna 182, registrado com a matrícula PT-KHR, após renderem o vigilante de um aeródromo privado na zona rural da cidade de Itaituba, no sudoeste paraense, a 1.318 km da capital Belém.

Após o crime, o trio conseguiu levantar voo, mas a aeronave caiu poucos minutos depois da decolagem. Os ladrões conseguiram fugir a tempo pela área de mata próxima da pista. Até o fechamento dessa publicação, nenhum suspeito havia sido identificado.

O avião de pequeno porte foi encontrado de cabeça para baixo, com amassados na asa e também próximo da cauda.

Segundo informações do serviço on-line de Consultas ao Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) da ANAC, a aeronave fabricada no ano de 1974 está registrada em nome de uma pessoa física. Por conta do acidente, o certificado de aeronavegabilidade foi suspenso.

Arthur Gimenes Prado
Arthur Gimenes Prado
Estudante do Ensino Médio, 15 anos, foi repórter na TV Cultura Paulista e Rádio Morada do Sol FM, também com passagem como colunista no Portal do Andreoli e participações especiais na Record News, Rádio CBN e EPTV.

Veja outras histórias