A TAM Linhas Aéreas informa que, a partir de 4 de novembro, a rota São Paulo – Milão deixará de ser operada a bordo de aeronaves Airbus A330. Uma nova rota, ainda maior, começará a ser operada a partir do Chile (Santiago – São Paulo – Milão) e será conduzida pela LAN, em aeronaves modelo Boeing 787-800, que estão configuradas com 217 lugares na Classe Econômica e 30 na Premium Business.
A novidade está em linha com a estratégia do Grupo LATAM Airlines de ampliar a conectividade dos seus mercados, especialmente entre a América do Sul e a Europa. A mudança nas operações para Milão vai gerar um aumento de 13% na oferta de assentos semanais para a cidade italiana.
Não serão prejudicados os passageiros que já tinham adquirido passagens aéreas na rota São Paulo-Milão, pois as escalas em São Paulo do novo voo operado pela LAN seguirão os mesmos horários do voo original, tanto na ida quanto na volta.
Todos os dias, considerando hora local, o voo LA700 decolará de Santiago às 15h35 e realizará escala em São Paulo, de onde partirá para Milão às 22h20. No percurso inverso, o voo LA701 terá saída de Milão às 20h20, realizará escala em São Paulo e seguirá para o aeroporto de Santiago às 7h25 da manhã.
O Grupo LATAM Airlines atende atualmente outros cinco destinos europeus conectados diretamente à América do Sul. São eles: Madri, Milão, Londres, Paris e Frankfurt. A partir de 1º de outubro, Barcelona será o novo destino operado pela TAM.