Lançada hoje a Operação Vista Grossa para apurar funcionário que deixou drogas passarem pelo raio-X

Aeroporto de Guarulhos – Imagem ilustrativa

A Polícia Federal em Guarulhos (SP) informa que na manhã desta terça-feira, dia 24 de janeiro, deflagrou a Operação Vista Grossa, dando cumprimento a cinco mandados de busca e apreensão, para combate ao tráfico internacional de entorpecentes.

O nome da operação remete a atuação de funcionário de determinada empresa que atua em entregas internacionais, que, mesmo se deparando com encomendas checadas através de equipamento de raio-X com sinalização de conter substância entorpecente, nada fez, permitindo que a carga continuasse seu trâmite, prosseguindo ao exterior.

A Operação é o resultado de trabalho investigativo que engloba o envio de, pelo menos, três encomendas para a Europa e América do Norte. Em uma delas, ocorreu a apreensão de 22 quilos de cocaína, nos Estados Unidos.

Estima-se que os três envios de droga ao exterior somam juntos mais de 116 quilos do entorpecente.

Até a publicação dessa matéria, a Polícia Federal ainda não havia publicado informações sobre os resultados obtidos com a referida Operação deflagrada.

Informações da Polícia Federal

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias