Lançado o centro de excelência da Emirates para robótica de aviação

Airbus A380 – Imagem ilustrativa – Fonte: Emirates

O Emirates Group e a Dubai Future Foundation assinaram na semana passada uma parceria para lançar o Centro de Excelência da Emirates para Robótica de Aviação (Emirates Center of Excellence for Aviation Robotics – ECEAR). O acordo foi assinado no ForsaTEK, fórum de inovação do Grupo. 

Com esta iniciativa, o Emirates Group e o Dubai Future Labs, uma iniciativa da Dubai Future Foundation, assumirão um papel de liderança na condução de pesquisa e desenvolvimento (P&D) focados na indústria com casos de uso prático e entregando-os com impacto global.

Adel Al Redha, COO da Emirates, e Sua Excelência Khalfan Juma Belhoul, CEO da Dubai Future Foundation – Imagem: Emirates Group

O ECEAR servirá como um espaço de P&D dedicado a aproveitar a ciência e a tecnologia para resolver desafios complexos enfrentados pela indústria global de aviação. 

O centro tecnológico foi projetado para ajudar a transformar Dubai no principal local do mundo para P&D e inovação – atraindo os principais talentos globais, fornecendo uma plataforma para os estudantes locais desenvolverem suas habilidades, inspirando mais interesse em diplomas STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática) e construindo o ecossistema para os mais altos níveis de pesquisa.

O ECEAR explorará temas-chave, incluindo interação humano-robô; manuseio de cargas e bagagens; logística e intralogística; e normas e regulamentos da aviação. Também explorará de perto a interseção entre a Inteligência Artificial (AI) e a Robótica, incluindo as aplicações potenciais para AI generativa e biometria.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Após invasão do sistema da Secretaria do Tesouro Nacional, ANAC presta...

0
Segundo explica a agência reguladora da aviação brasileira, ela prestará, temporariamente, seus serviços sem a necessidade da comprovação dos