Lançado programa de parcerias para criar a versão cargueira da grande aeronave Airlander

Imagem: Hybrid Air Vehicles

Farnborough – A inglesa Hybrid Air Vehicles (HAV) anunciou no Farnborough Airshow que um novo programa de parceria que permitirá que os principais parceiros e clientes influenciem, otimizem e impulsionem a especificação de design do Airlander 50.

À medida que o Airlander 10 se prepara para entrar em produção em grande escala, o Airlander 50 é o próximo passo de desenvolvimento na jornada dos Veículos Aéreos Híbridos, usando a tecnologia Airlander para oferecer um futuro de transporte aéreo sustentável para cargas pesadas ou de dimensões fora do padrão e acesso a lugares remotos.

O Airlander 50 Development Partner Program visa entender os requisitos de seus futuros clientes e usar os insights e comentários regulares dos parceiros para moldar e informar seu projeto conceitual.

Os principais parceiros incluem a AECOM, empresa de consultoria de infraestrutura, e a fornecedora global sustentável de frutas Blue Skies Holdings, que opera na África para produzir produtos à base de frutas para varejistas europeus. Outros parceiros incluem Infinergy e Highlands and Islands Airports Limited.

Ao contrário da primeira aeronave da HAV, Airlander 10, o Airlander 50 é otimizado para logística e transporte de carga, devido à sua capacidade de transportar uma carga útil de 50 a 60 toneladas e cargas de até 6 contêineres ISO.

Vídeo – Primeiro voo do Airlander 10:

Assim como o Airlander 10, o Airlander 50 poderá movimentar cargas ou pessoas ponto a ponto com infraestrutura mínima. Ele permitirá que seus usuários contornem infraestruturas congestionadas, como portos, conectem serviços a locais mal atendidos e evitem etapas intermodais que atualmente interrompem as viagens marítimas, rodoviárias e ferroviárias.

O Airlander oferece mais volume de carga útil disponível por unidade de peso em comparação com outras aeronaves. Isso permite transportar itens de grande porte, como turbinas eólicas ou suprimentos para minas remotas, que atualmente podem ser difíceis e caros para transportar para seu destino.

O Airlander 50 oferece o potencial de escalar rapidamente um novo conjunto de conexões logísticas acessíveis. Tal como acontece com todas as aeronaves Airlander, isso será alcançado com um impacto mínimo no meio ambiente, fornecendo frete aéreo sustentável e em grande escala.

O Programa de Parceiros explorará a gama desses usos potenciais e sua influência no design do veículo.

O programa incluirá diálogo estruturado e reuniões regulares que se concentram no ajuste fino do design e da logística do Airlander 50 com a contribuição dos principais especialistas. Os participantes também poderão apresentar seus casos de uso específicos para o Airlander 50 para permitir a investigação de sua praticidade operacional e viabilidade econômica.

George Land, Diretor de Desenvolvimento de Negócios Comerciais da HAV, disse: “O Airlander 50 será o próximo membro da família de aeronaves Airlander que se seguirá ao Airlander 10. Hoje estamos muito satisfeitos em lançar o Programa de Parceiros de Desenvolvimento para esta aeronave, permitindo-nos refinar sua especificação usando casos de uso do mundo real e feedback de diversas conjunto de potenciais clientes, operadoras e parceiros de infraestrutura.”

Informações da Hybrid Air Vehicles

Para mais informações da cobertura do AEROIN direto de Farnborough 2022, clique aqui.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias