Latam abandona plano de reiniciar voos diretos para Boston no meio deste ano

Avião Boeing 767-300 LATAM

Após ter anunciado, em fevereiro, sobre a previsão de reinício da rota direta entre São Paulo e Boston em julho, a Latam Airlines reviu os planos de cancelou o serviço durante toda a temporada até, pelo menos, o final de outubro de 2022. A alternativa a ser oferecida aos passageiros será um voo até Nova Iorque, com conexão para Boston pela Delta Air Lines.

Nas últimas semanas, com a mudança na conjuntura político-econômica mundial, sobretudo após a invasão da Ucrânia pela Rússia, as empresas aéreas começaram a rever planos. A própria Latam Brasil havia anunciado que estava cancelado duas dezenas de rotas domésticas em face aos elevados custos com combustível.

A retomada da rota para Boston significava a volta de todos os destinos da Latam que eram atendidos nos EUA antes da pandemia de Covid-19.

Atualmente, a LATAM já restabeleceu voos para 19 destinos internacionais a partir do Brasil: Assunção, Barcelona, Bogotá, Buenos Aires, Buenos Aires, Cidade do México, Frankfurt, Lima, Lisboa, Londres, Madri, Mendoza, Miami, Milão, Montevidéu, Nova Iorque, Orlando, Paris e Santiago.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias