LATAM adia o reinício dos voos para a Ilha de Páscoa

A LATAM Airlines confirmou por meio de um comunicado à imprensa que suspendeu o reinício dos voos entre Santiago do Chile e a Ilha de Páscoa, que era esperado para o segundo trimestre. As operações estão canceladas desde março de 2020, uma vez que a ilha está fechada ao turismo como resultado da pandemia de COVID-19.

Atualmente, não há voos disponíveis no sistema de reservas da empresa, mas agora a LATAM planeja retomar as operações entre Santiago e a Ilha de Páscoa a partir de 1º de julho. Como antes do Coronavírus, os serviços serão no Boeing 787-8 e 787-9 Dreamliner, com capacidade para 247 e 313 passageiros, respectivamente.

Segundo comenta o site parceiro Aviacionline, esses voos, no entanto, já podem ser localizados na plataforma de inteligência aeronáutica Cirium. Lembra-se que poderá haver alterações nas operações nas próximas semanas, pois tudo depende da situação epidemiológica da COVID-19 na ilha.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias