Início Empresas Aéreas

Latam adquire um Boeing 767 usado para acelerar o aumento da frota cargueira

Em plena expansão de sua frota cargueira, a Latam informou que vai adquirir mais um jato Boeing 767F, mas esse virá de fora da companhia.

Os planos da empresa, anunciados no ano passado, seriam para a conversão de cerca de uma dezena de jatos 767-300ER de passageiros para carga. Estes aviões já faziam parte da frota da Latam, inclusive da divisão brasileira, e estão sendo realocados para a operação de carga de maneira gradativa, ou seja, na medida em que estão sendo convertidos, vão sendo colocados para voar.

No entanto, a demanda está tão grande que foi necessário procurar por equipamentos fora da companhia. A empresa confirmou ao CargoFacts que irá adquirir mais um jato 767 cargueiro, de segunda mão.

De onde vem o jato não está informado, mas o avião será mais um convertido para cargueiro, já que os aviões novos (e que saem cargueiros de fábrica), além de serem mais caros, estão com uma longa fila de espera.

A expectativa é que o novo avião entre em operação em setembro deste ano, voando pela malha da LATAM que inclui voos no Brasil, em aeroportos como Curitiba (São José dos Pinhais), Belo Horizonte (Confins), Campinas (Viracopos) e São Paulo (Guarulhos).

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A
Sair da versão mobile