Latam Airlines devolve aos donos cinco Airbus A321 de uma só vez

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Avião Airbus A321 LATAM Airlines

Como parte de seu processo de reorganização e right-sizing, segundo plano proposto sob a égide do Chapter 11 americano, o grupo Latam Airlines tem realizado uma série de mudanças na forma como a empresa está estruturada.

E uma parte dessas mudanças refere-se a um ajuste na composição da frota para adequá-la a nova realidade da demanda por viagens, bem como para o lento crescimento esperado.

Desta forma, segundo informações obtidas junto à base de dados do FlightRadar24, na semana passada mais cinco aviões trasladados para Victorville, no deserto da California, em processo de devolução aos lessores. Todas as aeronaves devolvidas nessa onda estavam listadas na matéria que publicamos em 26 de maio.

No total, foram cinco Airbus A321 levados o clima árido californiano entre os dias 24 e 25 de julho, que geralmente recebe aeronaves para armazenagem de longo prazo. Foram eles:

  • Três da filial brasileira de registros PT-XPJ, XPL e XPQ;
  • Dois da chilena matriculados CC-BEE, BEH.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Avião em pouso por instrumentos voa na direção da torre de...

0
Um Boeing 737 da Southwest acabou arremetendo e passando muito perto da torre de controle do Aeroporto em Nova York.