Início Empresas Aéreas

Latam Airlines recebe o primeiro de dois Boeing 787-9 recém-encomendados da Orix

A Orix Aviation informou, por meio de uma nota, que “tem o prazer de anunciar a entrega bem-sucedida da primeira de duas aeronaves Boeing 787-9 alugadas ao Latam Airlines Group, em nome dos financiadores garantidos da aeronave”. As aeronaves, fabricadas em 2018 e 2019, são equipadas com motores Trent 1000 e anteriormente eram alugadas para a Norwegian Air Shuttle. 

James Meyler, CEO da Orix, comentou: “Estamos satisfeitos em concluir a primeira dessas duas entregas do Boeing 787-9 e em continuar nosso relacionamento duradouro com o Grupo Latam. A colocação dessas aeronaves serve como evidência da contínua recuperação e resiliência do mercado de aviação e também permitiu que a Orix demonstrasse ainda mais nossas melhores capacidades de gerenciamento de ativos e remarketing para o setor”.

Esses aviões, no entanto, não devem ser os únicos, já que no começo de junho veio a se conhecer que a Latam pretende incorporar quatro aeronaves do modelo, que antes voavam na Norwegian. A empresa aérea protocolou um pedido junto ao tribunal responsável por seu processo de Chapter 11, em que solicita aprovação para a aquisição de quatro Boeing 787-9 em regime de leasing. A documentação foi disponibilizada pela empresa de consultoria em reestruturação Kroll.

A empresa não especificou qual de suas operações receberá as aeronaves. A matriz chilena e a subsidiária brasileira operam esse modelo em rotas internacionais. Todas as aeronaves estão armazenadas e pertenceram antes à Norwegian. Elas têm números de série 63310, 63311, 63313 e 63315.