Latam ajusta malha de voos internacionais saindo da Colômbia e do Peru

Imagem: VINCI Airports

Assim como a subsidiária brasileira, as operações da Latam na Colômbia e no Peru também passam por ajustes nas suas malhas de voos internacionais. Todas as alterações são válidas a partir de março de 2023 e envolvem ligações com os Estados Unidos.

A LATAM Airlines Colombia, por exemplo, apresentou mudanças de horário para a rota Bogotá – Miami, a partir de 25 de março de 2023. As frequências continuam sendo duas por dia, sendo que, semanalmente, três voos são feitos com Boeing 787-8 e onze com Airbus A320.

Enquanto isso, a LATAM Airlines Peru fez mudanças nas rotas entre Lima, Los Angeles e Nova Iorque, também a partir de março.

No caso da costa oeste americana, os voos para Los Angeles passam de 7 para 10 por semana, operador com aeronaves Boeing 787-8 (em substituição ao Boeing 767-300). Para a costa leste, os voos para Nova Iorque aumentam de 7 para 11 semanais com aeronaves Boeing 767-300.

Ainda há outra mudança esperada na malha, que é a falta de previsão para a retomada da rota entre Lima e Orlando, cancelada recentemente. Antes, havia programação para retomar o voo em 16 de junho de 2023, mas esses planos foram cancelados e não consta uma nova previsão.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Força Aérea Brasileira relembra ações anteriores em comunidades indígenas

0
Visando a defender, integrar e controlar, a FAB realiza ajuda humanitária ao atender e contribuir para preservar povos tradicionais no país.