Latam anuncia volta, no meio do ano, dos voos ligando o Brasil a Roma e Boston

A LATAM decidiu retomar os seus voos do Brasil para Roma (Itália) e Boston (EUA) a partir de julho de 2022. As passagens aéreas para ambos os destinos começarão a ser vendidas nos próximos dias. Com isso, a LATAM conseguirá concluir a retomada de todos os seus destinos que eram atendidos na Europa e nos EUA antes da pandemia de Covid-19, chegando a um total de 21 aeroportos internacionais a partir do Brasil (antes da pandemia eram 26).

É verdade que o mercado internacional deve se recuperar 100% somente em 2023. Mas isso não nos impede de dar atenção para os destinos que já contam com demanda potencial para reabertura. Muito desejadas, Roma e Boston são mais duas opções para os brasileiros retomarem os seus planos de viagem com confiança e segurança”, afirma Diogo Elias, diretor de Vendas e Marketing da LATAM Brasil. 

Atualmente, a LATAM já restabeleceu voos para 19 destinos internacionais a partir do Brasil: Assunção, Barcelona, Bogotá, Buenos Aires/Aeroparque, Buenos Aires/Ezeiza, Cidade do México, Frankfurt, Lima, Lisboa, Londres, Madri, Mendoza, Miami, Milão, Montevidéu, Nova York, Orlando, Paris e Santiago.

São Paulo – Roma

A LATAM havia deixado de operar o voo direto São Paulo/Guarulhos-Roma/Fiumicino em outubro de 2019. Agora, a rota será retomada com três voos semanais a partir de 9 de julho de 2022. A operação contará com aeronaves Boeing 777, com capacidade para 372 passageiros em classe Economy e 38 passageiros em Premium Business.

A retomada da rota, vale lembrar, está sujeita à aprovação das autoridades. O voo decolará do aeroporto de Guarulhos às 17h20 (na terça-feira, quinta-feira e sábado). No sentido inverso, decolará de Roma às 12h45 (na quarta-feira, sexta-feira e domingo).

São Paulo – Boston

A LATAM havia deixado de operar o voo direto São Paulo/Guarulhos-Boston em abril de 2020. Agora, a rota será retomada com três voos semanais a partir de 1°de julho de 2022. A operação contará com aeronaves Boeing 787-9, com capacidade para 270 passageiros em classe Economy e 30 passageiros em Premium Business.

O voo decolará do aeroporto de Guarulhos às 22h50 (na quarta-feira, sexta-feira e domingo). No sentido inverso, decolará de Boston às 18h15 (na segunda-feira, quinta-feira e sábado).

Informações da Latam

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Empresa aérea regional americana passa a ter apenas aviões da Embraer...

0
A Horizon Air, empresa que opera sob a marca da Alaska Airlines, aposentou ontem o último Dash 8 Q-400 de sua frota, após mais